Ney Silva e Rachel Pinto
A primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5), reuniu milhares de pessoas em Feira de Santana.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Como estava previsto, os portões dos locais de provas do exame foram abertos as 11 horas porque a Bahia está fora do horário de verão. Na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi grande a movimentação de pessoas.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A estudante Carine Lopes quer cursar uma faculdade. Ela acredita que tem chances de passar na prova e espera no futuro conseguir um bom emprego.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Me preparei o ano inteiro, estudando e me atualizando sobre os assuntos. É a segunda vez que eu tento. A gente sempre fica um pouco ansiosa, mas estou confiante. Estou segura para fazer uma boa redação. Com fé em Deus vai dar tudo certo", completou.
Heloise dos Santos contou à reportagem do Acorda Cidade que tem afinidade com área de história e espera conseguir uma boa pontuação na redação.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Estudei em casa, estou me preparando há três meses. Primeiro eu respondo as questões da prova e depois faço a redação", concluiu.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Na redação do Enem 2017, os candidatos deverão falar sobre os desafios para formação e educacional de surdos no Brasil. Hoje é o primeiro dia de prova do exame, e também terá provas de linguagens e ciências humanas. Os candidatos têm cinco horas e 30 minutos para concluir a prova.