Educação

Estudantes de Enfermagem da FTC Feira participam de projeto bairro George Américo

Já implantado em Salvador, sempre em bairros mais carentes e de alto índice de criminalidade, o projeto chega agora a Feira de Santana.

Acorda Cidade
 
Os problemas que afligem a comunidade do bairro George Américo poderão ser sanados ou pelo menos atenuados, com a ação do Ministério Público, através do Projeto Comunidade legal.
 
Já implantado em Salvador, sempre em bairros mais carentes e de alto índice de criminalidade, o projeto chega agora a Feira de Santana, envolvendo estudantes da disciplina Estágio Supervisionado I, do curso de Enfermagem da FTC Feira.
 
A primeira reunião foi realizada na última quarta-feira (4), na Igreja Batista, situada na praça principal do bairro, com a presença da psicóloga Carla Pinheiro França e da assistente social, Sônia Cristina Rozáris, do Ministério Público; pessoas da comunidade, e representantes das áreas de Educação e Saúde.
 
Os alunos estão fazendo a parte de sensibilização e divulgação por microárea em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde.
 
A estudante Laina Amorim Pizzani, que participa do projeto, informou que, durante a reunião, ficou agendada audiência pública para outubro, quando profissionais de Saúde, Educação e a comunidade vão expor a situação do bairro, visando a solução de problemas como a violência, saneamento básico, carência nas áreas de saúde e educação, entre outras questões.