Daniela Cardoso
Estudantes de diversos cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (9) para reivindicar o fechamento do Restaurante Universitário (RU), conhecido como Bandejão. Segundo eles, a informação, passada pela reitoria da universidade, é de que o restaurante só permanecerá funcionando até o mês o junho, por falta de verba.
“Quem nos passou essa informação foi a reitoria e isso atinge vários estudantes, pois muitos almoçam lá com o preço da comida a 1 real. Vários universitários não têm como pagar um valor mais alto”, afirmou a estudante Iracema Santos, do Movimento Levante.
Segundo ela, uma comissão de estudantes já tentou uma reunião com o governo do estado para saber mais informações, mas não obteve retorno. “Essa informação do fechamento do restaurante foi passada pra gente há cerca de 15 dias e esse é o primeiro ato de denúncia. Mas com certeza os estudantes vão fazer outros atos para manter o Bandejão aberto”, ressaltou.
Após o protesto, o reitor se reuniu com os estudantes e garantiu que o Bandejão não será fechado.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.