Educação

Estudante poderá saber por que teve a prova do Enem anulada

Segundo o Inep, para acessar o boletim, o participante deverá informar seu CPF e senha. Também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha.

Acorda Cidade

Diante das queixas de estudantes que tiveram provas do Enem anuladas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) decidiu permitir aos candidatos saber os motivos da anulação das provas.

Nesta quinta-feira (20), o órgão ligado ao Ministério da Educação disse que participantes do Enem 2010 que foram eliminados podem visualizar o motivo da anulação de suas provas no boletim individual de desempenho, disponível no link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.

Segundo o Inep, para acessar o boletim, o participante deverá informar seu CPF e senha. Também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha. O Inep destaca ainda que é possível recuperar a senha no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.

As ações que tramitam nas Justiças do Rio, Ceará e Pernambuco solicitam aos estudantes o direito de terem vistas às provas que fizeram no Enem. As notas do Enem sevem de critério de escolha no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujo prazo de inscrição termina às 23h59 desta quinta-feira. As informações são do Correio