Campus Party

Estudante de Feira de Santana vence concurso do maior evento de tecnologia e internet do mundo

Os discentes foram premiados com R$ 1,5 mil, um Iphone 4S e duas passagens, com tudo pago, para um jogo da seleção brasileira em terreno nacional.

Acorda Cidade                                                              

Os estudantes da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Marcos Vinícius Cerqueira, de Feira de Santana,  e João Gonzaga de Santana venceram concurso do maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo − o Campus Party −, realizado entre os dias 6 e 12 deste mês, em São Paulo.
 
Marcos e João, que cursam o sexto semestre do curso de análise de sistemas do Campus II da universidade, em Alagoinhas, desenvolveram o software para celulares e aparelhos portáteis Mais UFC, que  traz informações sobre o Ultimate Fight Championship, uma espécie de copa do mundo de artes marciais mistas, que tem suas edições transmitidas pela TV para 150 países, atingindo aproximadamente um bilhão de domicílios.
 

O software ficou em primeiro lugar no Desafio Hackaton, promovido pelas empresas de telefonia Vivo e Telefônica, que objetivaram incentivar a produção de aplicativos móveis.
 

“Foi a primeira vez que participamos de um desafio como esse, e é muito gratificante receber esta aceitação dos dirigentes das empresas patrocinadoras e do público”, destacou Marcos, ressaltando que o programa concorreu com outros 60 projetos na categoria esportes.
 
 Os discentes foram premiados com R$ 1,5 mil, um Iphone 4S e duas passagens, com tudo pago, para um jogo da seleção brasileira em terreno nacional.

 

Mais UFC lista melhores lutadores e detalha esporte

 
O Mais UFC lista os melhores lutadores, explica detalhes das artes marciais mistas, além de contar a história do esporte e do evento.
 

“Curtimos o MMA (Mixed Martial Arts) a bastante tempo, soubemos do desafio na terça-feira, dia 7, e na sexta-feira (10) finalizamos o projeto. Foi importante participar dessa correria e vivenciar o evento”, frisou João, destacando que as empresas patrocinadoras mostraram interesse em patentear o aplicativo.
 

Diretora do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET), do Campus II, Vera Lúcia parabenizou a iniciativa dos discentes e destacou a importância de estimular a pesquisas entre os graduandos.
 

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater as novidades e os principais assuntos desse mercado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários