Alunos fazem a limpeza

Escolas ficam sujas por causa do atraso nos pagamentos de funcionários da Delta e PSTs

Na tarde de quarta-feira (2), na escola Reitor Edgar Santos, no conjunto Jomafa, os alunos reclamavam bastante devido à sujeira das salas.

Daniela Cardoso e Ney Silva 
 
O atraso no pagamento dos salários de servidores da empresa Delta e do PST (Prestação de Serviço Temporário) está prejudicando o ensino. Em algumas escolas, para não ficar sem aula, os alunos estão ajudando na limpeza das salas e dos sanitários, mas o clima de insatisfação, que antes era apenas dos servidores, se estendeu também aos estudantes. 
 
Na tarde de quarta-feira (2), na escola Reitor Edgar Santos, no conjunto Jomafa, os alunos reclamavam bastante devido à sujeira das salas. O estudante Vitor Batista falou sobre a situação. 
 

 
“Na verdade os funcionários da Delta e PST estão há meses sem receber, então não é justo trabalhar de graça. Os funcionários estão no colégio só que não estão trabalhando e os alunos, por apoio aos funcionários, não iam entrar na sala de aula. Mas pelo cronograma do estado, as aulas já estão atrasadas, então os professores junto com os alunos decidiram não parar as aulas e continuar mesmo com a sala suja e os banheiros fedendo”, afirmou. 
 
O estudante afirmou que se a situação continuar, os alunos não terão condições de continuar limpando as salas e não poderão estudar nas salas sujas.
 
“Os alunos estão varrendo as salas, limpando o colégio para poder estudar. Isso é justo? Se continuar desse jeito vamos ter que parar as aulas, pois não terá mais condições de continuar desse jeito”, destacou. 
 

 
Sandro Lucena, representante da empresa Delta, informou no final da manhã de ontem, que de hoje até amanhã os dois meses em atraso seriam pagos. 
 
Já o pessoal do PST já está há quase seis meses com os salários atrasados. 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários