Feira de Santana

Escolas do município estimulam a leitura de jornais

Segundo a diretora de educação do município, o objetivo não é apenas levar a notícia, mas também incentivar a leitura, além de estimular o conhecimento da profissão de jornalista para os alunos.

Daniela Cardoso

 
No município de Feira de Santana o programa A Tarde Educação tem levado bons resultados para a educação municipal. Nas escolas do ensino fundamental e médio os alunos tornaram a leitura um hábito através de jornais que são utilizados em sala de aula. A professora Lélia Vitor Fernandes, que é diretora de educação do município, afirmou que os resultados são positivos.
 
“O projeto é um programa do Jornal a Tarde e foi idealizado pelo professor e doutor Edvaldo Machado Boaventura e também foi uma sugestão minha que levei o projeto e ele aceitou. são 56 municípios que utilizam o projeto”, informou
 
Segundo Lélia, o objetivo não é apenas levar a notícia, mas também incentivar a leitura, além de estimular o conhecimento da profissão de jornalista para os alunos.
 
“Quem sabe eles se tornam futuros jornalistas? Temos inclusive um blog, onde eles opinam, fazem os textos e é uma oportunidade para que os alunos tenham essa visão de uma leitura diversificada que o jornal apresenta”, destacou.
 
Os jornais são entregues, as escolas dos distritos de Feira, através do transporte escolar, e a própria sucursal do jornal A Tarde na cidade, faz a entrega dos jornais nas escolas em Feira de Santana. “Não temos dados estatísticos, mas temos uma pedagoga que sempre visita as escolas para estimular os professores a utilizar os jornais”, afirma.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade