Andréa Trindade
Polícia
Escola é arrombada pela quarta vez em Feira de Santana
A escola não tem vigilante durante a madrugada e o guarda fica somente até as 22h.
A Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia foi arrombada na madrugada desta terça-feira (15). A instituição fica na rua Politeama, no bairro Subaé, em Feira de Santana, e pela quarta vez foi invadida por vândalos ainda não identificados que quebraram os cadeados dos portões de acesso.
De acordo com a vice-diretora, Jucélia Almeida, os marginais levaram notebooks, caixas amplificadas de som, DVDs e micro systens, adquiridos com recursos do governo federal, e um transformador do bebedouro.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a professora Rita de Fátima, informou que a escola não tem vigilante durante a madrugada e que o guarda fica somente até as 22h.
Na oportunidade, ela mostrou as irregularidades nas instalações elétricas da escola, que devido a uma falha fica com várias luzes acessas 24h por dia, causando riscos de incêndio.
“Um eletricista esteve aqui e disse que a qualquer momento esse problema na rede elétrica pode provocar um incêndio. Já comunicamos o fato a prefeitura, mas nada ainda foi resolvido”, disse.
A estrutura da unidade escolar também precisa de melhorias. Acompanhada da vice-diretora, a professora mostrou a reportagem do Acorda Cidade a situação de algumas salas e do pátio.
A escola possui uma grande área, onde deverá ser construídas mais salas. A ampliação já foi aprovada, mas a direção aguarda um posicionamento da prefeitura para iniciar as obras.
Grades instaladas com recursos próprios.
Salas onde são realizadas oficinas do programa Mais Educação.
Fotos: Andréa Trindade/Acorda Cidade
Assuntos