Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) tomou todas as providências necessárias ao se informar do arrombamento à Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, situada na BR 116 Norte, Km 12, Matinha. O fato aconteceu na madrugada de sábado (11) e foi registrado na 2ª Delegacia nesta segunda-feira (13).
Segundo o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevêdo, a Polícia Técnica vai realizar perícia na escola nesta terça-feira (14) para apurar o fato. Antes disso, diz ele, ninguém mais pode ter acesso à instituição.
Na ação foram levados os dois condensadores de água, geladeira, aparelho e caixa de som, uma copiadora, microondas e merenda escolar como macarrão, enlatados e achocolatado.
“Assim que a perícia for concluída nós vamos encaminhar a merenda à instituição novamente. Vamos ver se há condições de ampliar o contrato com a empresa que faz a segurança nas escolas para disponibilizar vigilantes a algumas unidades da zona rural”, declara o secretário.
A diretora da escola, Janice Rabelo, afirma que a Guarda Civil Municipal realizou ronda na unidade de ensino na noite de sábado (11) e durante todo o dia do domingo (12), inclusive no período noturno.
“Soubemos do fato logo no sábado, através de um morador da região. A escola estava toda aberta, com os cadeados quebrados, mas a orientação da polícia foi que a gente não mexesse em nada”, disse.
A Escola Timóteo Ferreira da Silva atende 210 estudantes da Educação Infantil ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino. Das 214 escolas municipais disponibilizadas à população, mais de 100 estão situadas na zona rural. As informações são da Secom