Educação

Entre as 10 melhores de Feira, IFBA está com inscrições abertas

O diretor do campus de Feira de Santana, Raigenis da Paz Fiuza, atribui o resultado a um esforço conjunto dos servidores e corpo técnico e aos investimentos em infraestrutura.

Naiara Moura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba-Campus Feira de Santana) está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro para o processo seletivo 2016 (vestibular). Em Feira de Santana, há 180 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados de edificações e eletrotécnica e nos cursos técnicos subsequentes de informática e eletrotécnica. (Inscreva-se aqui)

O Instituto foi a única escola pública entre as 10 melhores de Feira de Santana e também da Bahia, conforme resultado divulgado pelo Ministério da Educação (Mec), nas médias por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

O diretor do campus, Raigenis da Paz Fiuza, atribui o resultado a um esforço conjunto dos servidores e corpo técnico e aos investimentos em infraestrutura. “A instituição tem um corpo docente e um corpo técnico muito bem qualificado e vem, desde 2012 pra cá, fazendo um forte trabalho na formação de profissionais aqui na região de feira de Santana”, informa o diretor.

Segundo Raigenis, o Ifba investiu fortemente na infraestrutura e também tem programas de assistência estudantil. “O Ifba entende que tem que fazer o acompanhamento desse aluno e fazemos isso via programa de assistência estudantil com concessão de bolsas para auxílio transporte, moradia, merenda escolar e outros programas diversos, como monitoria, pesquisa, extensão, a fim de envolver o estudante na sua área de conhecimento, contribuir para sua permanência na instituição e minimizar os nossos índices de evasão”, destaca.

De acordo com Raigenis, desde a inauguração do Ifba em 2012, o instituto tem entregado um resultado muito bom à sociedade com cursos na modalidade integrada, associado ao ensino médio, e na modalidade subsequente, voltado para quem já concluiu o ensino médio. “É um curso de curta duração de dois anos que representa uma empregabilidade muito importante”, informa.

Leia também: Abertas inscrições para o vestibular 2016 do IFBA; são mais de 7 mil vagas

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.