Educação

Empresário recorre de decisão sobre terreno para o campus da UFRB em Feira de Santana

Atualmente o campus da UFRB funciona em um prédio provisório no bairro Sim.

Andrea Trindade

O segundo participante do Chamamento Público 01/2015 para a escolha do terreno onde será instalado o campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Feira de Santana, vai recorrer da decisão da comissão especial de licitação encarregada de julgar as propostas de doação da área.

A comissão escolheu a Fazenda Monte Castelo, do empresário Hildebrando da Silva Pinho, no entanto, conforme comunicado referente à reunião realizada na última segunda-feira (15), quando a escolha foi feita, o empresário Ângelo Calmon de Sá, segundo colocado, manifestou-se no sentido de interpor recurso. Ele ofereceu sua propriedade no distrito de Jaíba e tem cinco dias para recorrer.

O terreno do empresário Hidelbrando fica no distrito Governador João Durval, às margens da BA-052, na bifurcação com a BR-116 Sul. Segundo o advogado Carlos Moura Pinho, a comissão julgou que a propriedade vencedora oferece os aspectos de infraestrutura que o campus necessita como vias de ligação, de eletricidade e fibra ótica, além de critérios exigidos no edital.

Atualmente o campus da UFRB funciona em um prédio provisório no bairro Sim.