Educação

Empossado novo diretor da FTC Feira

Com 14 anos de Rede de Ensino FTC, Cristiano Lôbo chega à Feira de Santana, cidade onde iniciou sua atuação nesta Instituição de Ensino, trazendo na bagagem experiências bem-sucedidas.

Acorda Cidade
 
O professor Cristiano Lôbo é o novo diretor da FTC Feira de Santana. Ele assumiu o cargo na segunda-feira (26), no lugar do professor Heraldo Morais, que deixa a unidade para assumir outras funções na Organização Tecnológica de Ensino (OTE), instituição da Rede FTC.

Veja o álbum de fotos abaixo

 
”Estou ciente do duplo dever: ser guardião do passado e portador do futuro da FTC Feira. Agora, a minha obrigação é incorporar o desafio da gestão e não descansarei enquanto aqui permanecer para vencer esta jornada!” , afirmou o novo diretor, em solenidade que contou com a presença do vice-presidente Acadêmico da Rede FTC, professor  Reinaldo Borba, Gerente Acadêmica de Avaliação  da Rede FTC, professora Liane  Cristina Soares e o diretor da FTC Itabuna, professor Lindomar Coutinho.
 
Lobo disse ainda que “hoje, as organizações precisam contar com a mente, a emoção e o espírito dos seus colaboradores, e só se consegue isso quando o líder deixa de lado o desejo de poder e passa a servir, em vez de ser servido, conforme afirma o norte-americano James Hunter, em seu best-seller O Monge e o Executivo”.
 
Experiências
 
Com 14 anos de Rede de Ensino FTC, Cristiano Lôbo chega à Feira de Santana, cidade onde iniciou sua atuação nesta Instituição de Ensino, trazendo na bagagem experiências bem-sucedidas adquiridas durante sua trajetória nesta unidade: primeiro coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão, co-fundador da revista Diálogos & Ciência, coordenador regional da FTC (Educação a Distância). 
 
Destacou-se, também, pela atuação como diretor dos polos próprios da Ead, além da passagem pela diretoria da FTC Vitória da Conquista e as significativas ações  implementadas no Sul da Bahia, especialmente em Itabuna, no âmbito da responsabilidade social e dos projetos de extensão, que ajudaram na consolidação da FTC como um dos mais importantes empreendimentos educacionais da última década. Ele é graduado em Engenharia Agronômica pela UESB e Mestre pela UFBA. 
 
Desafio
 
Reinaldo Borba destacou a alegria de estar em Feira de Santana para dar posse ao novo diretor. Ele disse que “Heraldo Morais está deixando um saldo positivo na unidade de Feira, um legado de qualidade. O desafio é manter esse legado”.
 
Oito anos e meio de aprendizado. Foi assim que o professor Heraldo Morais definiu o período em que esteve à frente da FTC Feira de Santana, ao transferir o cargo para o professor Cristiano Lôbo. Ou melhor, “passar o cajado”, como disse, em um pronunciamento marcado pela emoção e a certeza do dever cumprido. “Entendo que o bom gestor é aquele que prepara o seu substituto”, observou.
 
Afirmando que “o homem tem missões”, professor Heraldo disse que concluiu uma parte e segue para novos desafios, pois esse é o caminho do crescimento, pessoal e profissional. “É com esse sentimento que abraço a função na OTE, como um novo universo de oportunidades”, afirmou. Ele agradeceu à comunidade FTC Feira–colaboradores, professores e alunos – e à sociedade feirense como um todo.
 
A solenidade, realizada no auditório da faculdade contou com a presença do ex-diretor da FTC Feira, professor Josué Mello, que mereceu homenagem de Cristiano Lôbo; a secretária municipal de Educação, Jaiana Ribeiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, o diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS), Jayro Miranda, a diretora do Hospital da Mulher, Charline Portugal, jornalistas; coordenadores, professores e colaboradores da Instituição.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade