Feira de Santana

Em nota, faculdade Pitágoras anuncia novo campus e esclarece aumento de mensalidade

A Faculdade Pitágoras informa que a nova diretora tomará posse na próxima segunda-feira (9).

Acorda Cidade

A Faculdade Pitágoras de Feira de Santana enviou uma nota de esclarecimento no início da noite desta quarta-feira (4) para esclarecer sobre o aumento da mensalidade, motivo principal de dois protestos realizados pelos estudantes da instituição nesta terça e quarta-feira. Na oportunidade, a Pitágoras anunciou a construção de um novo campus, com entrega prevista para o ano que vem, e melhorias na infraestrutura do prédio atual. Veja a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à solicitação do portal Acorda Cidade, a Faculdade Pitágoras de Feira de Santana esclarece que trabalha assiduamente para atender as sugestões de melhoria contínua de infraestrutura e estava atenta à movimentação realizada nesta terça-feira, dia 3 de junho, pelos alunos. A instituição possui no planejamento a construção de um novo campus, com laboratórios de ponta, bibliotecas com amplo acervo e um amplo espaço para aulas, com previsão de entrega em 2015. A partir da próxima semana, a unidade atual também receberá uma série de implementações, como a substituição de computadores do laboratório de informática por máquinas novas, construção de novas salas, adequação da biblioteca e benfeitoria nos laboratórios.

Para conhecimento, o reajuste de mensalidade é previsto em contrato, a porcentagem segue acompanhando o valor da inflação e está de acordo com a legislação brasileira, que regulamenta essa prática escolar. Aproveitando a oportunidade, a Faculdade Pitágoras pontua que uma nova diretora tomará posse na próxima segunda-feira, dia 9 de junho, para garantir o bom andamento das atividades acadêmicas previstas.

Por meio desta nota, a Faculdade Pitágoras reforça a transparência das informações para a comunidade e o compromisso com a excelência de ensino, permanecendo à disposição dos alunos para quaisquer dúvidas adicionais.