Daniela Cardoso
Alunos da Ecassa (Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio), localizada na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (4) em frente a instituição. Eles fecharam a avenida – sentido centro da cidade -, o que causou transtornos aos motoristas que passavam pelo local.
Foto enviada via Whastapp
Os estudantes reivindicam melhorias na estrutura da escola e reclamam da falta de professores. Além disso, eles pedem a saída da atual diretora da unidade. Segundo os alunos, a escola não tem merenda, não tem água e nem mesmo porta em algumas salas.
“A diretora não está dando conta da organização da escola. Ela não comparece. Nunca vem aqui, por queremos que ela saia. Além de faltar muita coisa, as janelas estão quebradas, os banheiros sujos, ventiladores quebrados e quando chove alaga tudo”, disse uma aluna que cursa a 6ª série.
“A escola está em estado deplorável, está imunda. Eu estudo aqui há quatro anos e desde o ano passado que a situação é essa. Apesar disso, a diretora só vem quando quer e ainda trata os alunos com ignorância. A gente espera que essa manifestação resolva o problema e que a vice assuma a direção do colégio”, afirmou outra estudante.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

