Educação

Ecassa não irá funcionar no prédio atual em 2012

Segundo o Frei Cristovão Lima, só depende do Estado a escola continuar funcionando ou não, só que em outro local. Zé Neto se reuniu com secretário Estadual de Educação para discutir a situação

Daniela Cardoso

O Frei Cristovão Lima de Matos que é diretor do Centro de Assistência Social Santo Antônio (CASSA), esteve no Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (27) para esclarecer a situação da Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (ECASSA).  O Frei Cristovão disse que a escola não irá funcionar no atual prédio no ano de 2012.

“O colégio irá  funcionar normalmente em 2012 no local onde funciona atualmente, se for de maneira ilegal”, ressaltou.

De acordo com ele existe um convênio de aluguel com o Estado cerca de três anos, que não será renovado. “Essa decisão vem sido refletida a cerca de dois anos. Avisamos da nossa decisão com uma antecedência de 6 meses. está definido. Não será renovado o contrato com o Estado”, afirmou.

O Frei afirmou que o espaço onde funciona a escola, será redefinido pela Ordem dos Capuchinhos.  “Nós queremos dar uma melhor definição, uma melhor finalidade a nossa ação social dentro da cidade. Queremos dar uma melhor ocupação a aquele espaço, que hoje funciona como uma escola pública”, disse.

Segundo o Frei Cristovão Lima, depende do Estado a escola continuar funcionando ou não, que em outro local. “Para a escola ser extinta depende do Estado, nós esperamos que a escola continue em outro local, pois ela tem uma história, formou várias gerações e a melhor decisão que o Estado pode tomar é remanejar o espaço.”

Sobre o que será feito com o espaço onde funciona a escola, o Frei afirmou que ainda não está nada definido. “Ainda temos contrato com o Estado e respeitamos isso. O local também nunca será vendido, vai continuar funcionando ligado aos Capuchinhos. A finalidade que terá é uma decisão que cabe a província, futuramente quando o prédio for desocupado.”

Neto se reúne com secretário Estadual de Educação para discutir a situação

Na manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), visitou a ECASSA, a fim de conferir de perto o impasse que surgiu após o anúncio emitido pelo frei Cristóvão de que a Fundação Santo Antônio, proprietária do prédio, não tem interesse em renovar o contrato de locação do imóvel com o Estado.

Neto conversou com a diretora da ECASSA, professora Lúcia Branco, e confirmou que tomou providências a respeito, marcando uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Oswaldo Barreto.