Educação

Durante encontro com professores, José Ronaldo assina documento que autoriza licitação para pagamento dos precatórios

José Ronaldo afirmou que após a assinatura do documento, haverá outras etapas até a definição e pagamento.

Durante encontro com professores, José Ronaldo assina documento que autoriza licitação para pagamento dos precatórios Durante encontro com professores, José Ronaldo assina documento que autoriza licitação para pagamento dos precatórios Durante encontro com professores, José Ronaldo assina documento que autoriza licitação para pagamento dos precatórios Durante encontro com professores, José Ronaldo assina documento que autoriza licitação para pagamento dos precatórios

O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou na manhã desta quinta-feira (13) um documento autorizando a licitação para o pagamento dos precatórios aos professores da rede municipal de ensino. A assinatura foi feita no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de professores e do secretário de Educação Pablo Roberto.

Reunião com Professores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

José Ronaldo afirmou que após a assinatura do documento, haverá outras etapas até a definição e pagamento. Segundo ele, a publicação no Diário Oficial sairá na sexta (14) e assim seguirá os próximos passos.

Reunião com Professores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Agora vamos esperar as manifestações dos bancos que venham a participar desse processo. Recebida a proposta, combinamos que voltaremos a fazer uma nova reunião, em que apresentaremos essa proposta aos professores para que isso seja decidido de comum acordo, junto com todos, respeitando a opinião de cada um”, destacou.

Reunião com Professores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A professora Cristina Passos, que liderou uma comissão de professores que lutou pelos precatórios, afirmou ao Acorda Cidade que a categoria está muito feliz e agradeceu a todos os envolvidos no processo de autorização da licitação.

Reunião com Professores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Finalmente, depois de 11 meses de peleja na Câmara de Vereadores, o prefeito agiu com a sensibilidade de ver a necessidade de muitos colegas que estão precisando desse precatório. Estamos muito gratos a todos que colaboraram para que esse momento finalmente acontecesse”, afirmou.

Leia também: Acordo firmado entre MPBA e Prefeitura garante recursos de precatórios do Fundef para professores municipais

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.