Educação

Duas escolas municipais ganham Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

Cada equipe de professores responsável pelos projetos será contemplada com um cheque de mil reais

Acorda Cidade

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino foram reconhecidas pelo Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente – PAMMA. Com o tema “Energia e ciência: em busca de soluções sustentáveis” e em novo formato, o PAMMA é promovido pela Fundação Arcellor Mittal, das indústrias Belgo Bekaert, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do PAMMA 29 escolas municipais, 120 professores e 8.700 alunos. Neste ano, o prêmio propôs que as escolas participantes elaborassem projetos cuja o propósito seja investigar e conhecer aspectos relacionados à busca de soluções sustentáveis no campo da energia. Os projetos devem ser idealizados por um ou mais professores e desenvolvidos pelos alunos.

Na categoria Cientista Mirim, que abrange do 1º ao 5º ano, a unidade de ensino premiada foi a Escola Municipal Luciano Ribeiro dos Santos; já na categoria Cientista Jovem, que vai do 6º ao 9º ano, a Escola Municipal Geraldo Dias de Souza conquistou a premiação.

Cada equipe de professores responsável pelos projetos será contemplada com um cheque de mil reais (são dois professores por equipe); e os alunos, com medalhas. A ideia é valorizar a profissão através dos prêmios. A data da premiação ainda não foi definida.