Educação
Doutorando da Uefs conquista o Prêmio Capes de Tese
A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 10 de dezembro.
Acorda Cidade
O estudante do Programa de Pós-graduação em Botânica (PPGBot) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Domingos Benício Oliveira Cardoso, conquistou o Prêmio Capes de Tese 2013 na área da Biodiversidade. A tese de doutorado foi uma das melhores defendidas em 2012, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 10 de dezembro.
Intitulada “Sistemática de Papilionoideae (Leguminosae): Filogenia das linhagens basais e revisão de Luetzelburgia”, a tese teve como foco a compreensão das relações de parentesco e a evolução das flores no grupo mais diverso da família das leguminosas, que inclui representantes conhecidos, como os feijões e o amendoim.
Com a conquista do prêmio, Domingos Cardoso e o orientador, o professor doutor Luciano Paganucci (Uefs), garantiram recursos para viagem à cerimônia de premiação. Eles também terão certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese; certificado de premiação e medalha para autor; auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador, no valor de R$ 3 mil; bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos para o autor da tese, podendo converter um ano em estágio pós-doutoral fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado. (Ascom/Uefs).
Assuntos