Daniela Cardoso
 
Os moradores do distrito de Humildes, em Feira de Santana, passam a contar, a partir desta segunda-feira (17), com uma escola padrão da rede municipal de ensino. A escola Geraldo Dias de Sousa possui 10 salas, tem capacidade para 300 estudantes por turno e vai receber os alunos que até o ano passado eram atendidos pela unidade anexa da escola Antonio Brandão. 
 

 
A nova unidade foi apresentada à imprensa na manhã do último sábado (15), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele informou que a partir de agora as unidades de ensino do município vão seguir o padrão dessa, entregue à comunidade de Humildes.
 

 
“Queremos fazer uma educação melhor. Estamos trabalhando diuturnamente nesse objetivo. Às vezes as coisas demoram um pouco, pois têm todas as burocracias que devem ser cumpridas, mas essa escola é importante para a comunidade, é um novo parâmetro e é uma luz para a rede pública municipal de ensino”, afirmou o prefeito.
 

 
A diretora da escola, professora Cristiane Moreira, afirmou que a escola Geraldo Dias de Sousa é padrão e vai atender ao público do ensino fundamental II. Segundo ela, a construção da escola era uma cobrança da comunidade há algum tempo.
 
“São alunos do 6º ao 9º ano, correspondente à 5ª a 8ª série. Temos hoje 10 salas de aula, uma biblioteca, sala de informática e sala de recursos. Temos 10 salas com capacidade para 35 alunos em cada sala. Temos matriculados 606 alunos com alguns para serem incluídos. São dois turnos de funcionamento, matutino e vespertino e contamos com 28 professores”, informou. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade