Andréa Trindade
Os servidores da educação que têm contrato por meio de Prestação de Serviço Temporário (PST) e que estão com salários do mês de maio em atraso devem receber o pagamento até a próxima sexta-feira (1º). É o que garante o diretor da Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc 2 ) Eutímio Almeida.
“Com certeza até o final desta semana estaremos com essa situação regularizada”, afirmou Eutímio informando que normalmente o pagamento é feito até o dia 15 de cada mês. (ouça a entrevista no PodCast)
Cerca de 156 unidades escolares contam com o trabalho de funcionários do PSTs e de acordo com o diretor, a Secretaria de Educação está estudando uma alternativa para acabar com esse tipo de contratação.
“Essa contratação não atende as nossas exigências que é uma contratação de qualidade com todos os direitos trabalhistas assegurados,” disse lembrando que o governo realizou concurso público para professor e que inclusive já divulgou o resultado final de candidatos classificados. As informações são do repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade.