Acorda Cidade
Aprovação
Cursos de Direito de duas instituições de Feira se destacam em Exame da OAB
Na relação por estado, a Bahia foi quem apresentou o desempenho mais elevado, com um índice de aprovação de 30,64%, maior do que a média nacional.
O curso de Direito de duas instituições de ensino superior de Feira de Santana, uma pública e uma particular, se destacaram no desempenho de seus estudantes no V Exame Unificado da OAB. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) teve a aprovação de 64,86% e a Faculdade Nobre (FAN) teve a aprovação de 44,44%.
Na relação por estado, a Bahia foi quem apresentou o desempenho mais elevado, com um índice de aprovação de 30,64%, maior do que a média nacional. Na lista das 20 melhores faculdades de direito do Brasil, a Bahia marcou presença com três instituições públicas.
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) ficou em sétimo lugar, com 73,81% de aprovação, a Universidade Estadual da Bahia ocupou a 13ª posição, com 69,23% de aprovação, e Universidade Federal da Bahia (UFBA) apareceu na 15ª colocação, com 68,14% de aprovação. A lista é encabeçada pela Universidade Federal do Espírito Santo, com 80,80% de aprovação.
Na outra ponta da tabela, seis faculdades baianas não conseguiram aprovar nenhum dos candidatos inscritos. São elas: Centro de Ensino Superior de Ilhéus – CESUPI, Faculdade Cidade do Salvador (FCS), Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE), Faculdade de Teixeira de Freitas (FACTEF), Instituto Baiano de Ensino Superior (IBES), Instituto Salvador de Ensino e Cultura (ISEC).
Assuntos