Começou nesta terça-feira (19) o período de matrícula para os alunos novos que desejam ingressar na rede pública estadual de ensino. Os interessados podem se dirigir a qualquer um dos 605 postos de matrículas distribuídos pela Bahia, sendo 208 deles em Salvador e Região Metropolitana. Neles, mais de cinco mil profissionais da Secretaria de Educação do Estado (SEC) estão atendendo a população, garantindo agilidade e facilidade nos procedimentos.
“Em menos de meia hora garanti a vaga do meu filho na sétima série. Foi tudo simples e rápido. Não vi diferença com relação às escolas particulares”, comentou a promotora de vendas, Liana Marques.
De acordo com o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, a previsão é de que 300 mil estudantes ingressem nas 1.640 escolas públicas do Estado. “Estamos preparados para arcar com toda a demanda existente e oferecer um ensino de qualidade, com infraestrutura adequada aos novos estudantes que se juntarão aos cerca de 700 mil já rematriculados”, assegurou.
Para mais informações quanto ao calendário de matrícula, que segue até 29 de janeiro, basta telefonar gratuitamente para o número 0800-285 8000 ou acessar o site www.sec.ba.gov.br/matricula. Os candidatos devem ficar atentos quanto à documentação exigida: original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e do comprovante de residência, além de original do histórico escolar ou atestado de escolaridade e código SETPS (constante no Salvador Card), mais duas fotos 3×4 recentes.
Informações da Agecom