Educação

Colégio Santo Antônio comemora 50 anos

Durante as comemorações, foi realizada a inauguração do Monumento Jubileu de Ouro, onde ex-professores e pessoas que fazem parte da história do Santo Antônio foram homenageados através de um monumento simbólico.

Daniela Cardoso

 
O Colégio Santo Antônio, em Feira de Santana, comemorou na manhã desta segunda-feira (12) 50 anos de história. Uma missa foi realizada na Igreja de Santo Antônio com a presença de professores, alunos, ex-alunos, funcionários e frades capuchinhos
 
 
O diretor do Colégio, Frei Ruy Lopes, destacou que o Jubileu de Ouro significa meio século da história da sociedade feirense.  “Grande parte dos profissionais de Feira de Santana foram formados aqui e tiveram a educação pautada nos valores éticos cristãos”
 
Durante as comemorações, foi realizada a inauguração do Monumento Jubileu de Ouro, onde ex-professores e pessoas que fazem parte da história do Santo Antônio foram homenageados através de um monumento simbólico
 
Uma ‘cápsula do tempo’, com fotos e recordações dos alunos e professores, também foi fechada durante a inauguração do Monumento Jubileu de Ouro. “Essa cápsula é uma memória, onde no ano de 2037 será aberta pelos alunos que encontrarão fotos, lembranças e momentos importantes”, explicou o diretor do colégio que ainda falou sobre a importância da educação religiosa.  
 
“A educação religiosa está respaldada nos valores éticos, pois não basta a pessoas ser um bom profissional, ela deve ter honestidade, ética, pois é isso que o Brasil está precisando. Para isso o papel dos pais, que devem ser parceiros na educação, é muito importante”, afirmou o Frei Ruy.
 
Atualmente o Colégio Santo Antônio conta com cerca de 1.000 alunos, 80 professores e 42 salas de aula.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade