Públicas e particulares

Colégio Estadual oferece curso técnico para estudantes

As vagas serão distribuídas para estudantes concluíntes da 8ª série de qualquer instituição de ensino, seja ela pública ou privada. Já as matrículas dos alunos para o ano letivo começaram com problemas de lentidão no sistema.

Ilani Silva

O processo de matrícula na rede Estadual de ensino para alunos que concluíram a 4ª, 5ª e 8ª série do ensino fundamental foi iniciado ontem (18). O colégio Estadual de Feira de Santana, além de oferecer o ensino recorrente promove a inscrição do curso técnico de análises clínicas.

De acordo com Maria Nice de Cerqueira, diretora do colégio, 90 vagas serão distribuídas em  três turmas para estudantes concluíntes da 8ª série de qualquer instituição de ensino, seja ela pública ou privada.

“O curso está sendo bastante procurado, acreditamos que até o final das matrículas, as vagas já estejam preenchidas”, disse.

Matrícula

A inscrição dos alunos começou com problemas de lentidão no sistema. Alguns pais tiveram que chegar de madrugada ao colégio para conseguir efetuar a matrícula.

É o caso de Cristina, moradora do bairro Queimadinha, que chegou ás 4h da manhã para realizar a matrícula do filho. “Já é a segunda vez que compareço a instituição, ontem não consegui por causa do sistema, e hoje cheguei mais cedo para ver se consigo”, disse.

Segundo a diretora do Colégio Estadual Feira de Santana, o sistema utilizado é novo e aliado ao procedimento de inscrição em todos os postos ocasionou congestionamento na rede, mas a situação já está sendo resolvida.

Documentação – Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade.