Acorda Cidade
Ao todo 1.330 pessoas já se inscreveram para os 14 cursos disponibilizados pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e à Família Professora Gilza Melo (Cicaf). Até a manhã desta sexta-feira (27), último dia de matrícula, restavam apenas 70 vagas para dança e garçom, das 1.400 oferecidas.
Segundo a diretora da instituição, Ana Maria Alves, as inscrições podem ser feitas até as 17 horas na sede do Cicaf, situado na rua Manoel Matias, bairro Tanque da Nação. As matrículas foram abertas à comunidade na quarta-feira (25). Para se inscrever é necessário apresentar xerox do RG e CPF, além de comprovante de residência.
Dentre os cursos mais procurados está o de inglês, conforme a diretora do Cicaf. Ela credita esta demanda à realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e à necessidade de o profissional falar uma segunda língua. “Se tivéssemos 10 cursos de inglês seriam todos preenchidos”, assegura. Foram oferecidas 300 vagas.
Jadna Fernandes, atualmente desempregada, é uma das interessadas pelo curso de depilação. “Estou na lista de espera porque as vagas terminaram, mas com muita esperança. Já comprei até o material para trabalhar”, conta.
Nos dias 23 e 24 de maio foi inscrito o pessoal da Rede de Proteção, o que inclui os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), programa Rua Tô Fora e outros órgãos.
Os cursos são trimestrais e começam no dia 6 de junho, no Centro de Cultura Maestro Miro, com a aula inaugural a partir das 8 horas. Os certificados serão entregues no dia 12 de setembro. Mais informações pelo telefone (75) 3614 8875. As informações são da Secom