Feira de Santana

Ceep promove Semana Técnica em Feira de Santana

O evento contou a participação da comunidade neste sexta-feira (10).

CEEP
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano – Feira de Santana (Ceep), que fica localizado na Avenida Maria Quitéria, encerrou nesta sexta-feira (10), a Semana Técnica, onde foram realizadas diversas atividades envolvendo todos os estudantes.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a vice-diretora da unidade, Liz Almeida, explicou que o evento teve como objetivo, mostrar para a sociedade, um pouco do aprendizado que é ofertado no Centro.

CEEP
Liz Almeida | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Os estudantes desde a última terça-feira, que participam de palestras, oficinas, mesas redondas, e nesta sexta, foi um dia que foi aberto ao público, justamente com o objetivo de mostrar aos visitantes, os projetos que são desenvolvidos aqui durante o ano, assim como prestar serviços de saúde. Então hoje aqui tivemos aferição de pressão, testagem de glicemia, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, avaliação odontológica, além de outros serviços”, contou.

CEEP
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Brenda Caroline Freitas de Aguiar, é estudante do Curso de Análises Clínicas. Segundo ela, esta é mais uma oportunidade de ensino, colocada em prática, ainda mais na presença do público.

CEEP
Brenda Caroline | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós estamos fazendo basicamente a apresentação e amostras dos nossos cursos que são oferecidos aqui no Ceep, como curso de Administração, Análises Clínicas, Nutrição, entre outros cursos. Estamos fazendo alguns tipos de serviço de saúde, como a tipagem sanguínea, a medição de pressão arterial, e aqui no laboratório de Análises Clínicas, a gente vai fazer basicamente um demonstrativo de tudo que um técnico faz, e o processo de coleta de coloração das lâminas e da observação do microscópio”, explicou.

Alice Sena ficou responsável pelo jogo chamado “Sudoku”, que tem como objetivo estimular a mente do ser humano.

CEEP
Alice Sena | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Este jogo tem alguns números fixos. É colocado os números de 1 a 9, geralmente é 9 por 9 dentro da tabela, e é necessário encaixar todos os número de 1 a 9 em todos os quadros. Isso faz com que a mente seja estimulada, ou seja, trabalhar o cérebro, principalmente nós que ainda somos jovens, adolescentes, isso é importantíssimo para o nosso desenvolvimento”, contou.

CEEP
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Aionara Ribeiro também é estudante do curso de Análises Clínicas. Segundo ela, este é um evento importante que agrega a participação da comunidade.

CEEP
Aionara Ribeiro | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós agregamos conhecimentos junto à comunidade, não somente explicando, mas também através das brincadeiras, as dinâmicas, tudo isso de acordo com o que a gente aprende no decorrer do ano. Hoje eu representei Joana Angélica, ela que foi uma grande heroína da Independência da Bahia”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram