Candidatos são eliminados no vestibular por porte de celular

Dez candidatos foram eliminados nos dois primeiros dias de provas do vestibular da Uefs por porte de celular, contrariando as normas do edital.

Dez candidatos foram eliminados nos dois primeiros dias de provas do vestibular da Uefs por porte de celular, contrariando as normas do edital. O coordenador do vestibular e pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, informou que todos são alertados sobre a irregularidade e que os fiscais oferecem sacos plásticos com identificação para guarda dos aparelhos, mas candidatos desobedecem e chegam a ir aos sanitários com o aparelho no bolso.

 “As eliminações ocorreram após os detectores de metal identificarem o porte na entrada dos banheiros”, explicou o coordenador.

Fotos:Ascom/Uefs

                Vestibular 2010 2 2o dia

  Um mico chegou a entrar numa sala de provas mas foi retirado do lodal para não atrapalhar a atenção dos candidatos

   Até o momento, não foi registrada tentativa de fraude ou irregularidade nos documentos de identificação dos candidatos pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), que trabalha no processo seletivo.

       Vestibular 2010 2 2o dia 2

   A abstenção nestes dois primeiros dias foi de 13,73%, o que corresponde a 1.219 faltosos dentre os 8.877 inscritos. O vestibular termina nesta terça-feira (20) com as provas de Física, Química e Biologia.

  O candidato Caio Dourado, de Irecê para prestar o vestibular pela primeira vez, tenta vaga para o curso de Enfermagem. Ele considerou a prova de matemática como a mais difícil deste segundo dia. “Vamos ver como vou me sair, mas acredito que fui melhor no primeiro dia”, disse Caio.

       Vestibular 2010 2 2o dia 3

  Já Taís de Oliveira Matos, que tenta o vestibular pela segunda vez para Engenharia de Alimentos, acredita que agora conseguirá passar. “Estou bastante esperançosa, me preparei bastante para isso”, afirmou.

Fonte: Ascom/Uefs