Educação

Campus do Ifba é inaugurado em Feira de Santana

O diretor Juliano Marques, informou que um plano de cursos será feito para a implantação, a partir de 2013 ou de 2014, de uma licenciatura, um curso de tecnólogo e talvez uma graduação em engenharia.

Daniela Cardoso

 
Foi realizada na manhã desta terça-feira (6) a aula inaugural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Feira de Santana. O diretor geral do campus, Juliano Marques de Aguiar, falou sobre a importância dos cursos para a comunidade. De acordo com ele, a partir do segundo ano, os alunos começam a estagiar e no final do curso, normalmente têm emprego garantido.
 
 
O Ifba possui 280 alunos matriculados nos cursos de Eletrotécnica, Edificações e Informática. O próximo processo seletivo, segundo o diretor, terá as inscrições abertas a partir do mês de setembro. A oferta inicial serão as mesmas; 80 para o curso de Edificações, 80 para o curso de Eletrotécnica e 80 para o curso de Informática.
 
Juliano Marques informou que um plano de cursos será feito para a implantação, a partir de 2013 ou de 2014, de uma licenciatura, um curso de tecnólogo e talvez uma graduação em engenharia.
 
Pronatec 
 
O Pronatec é um programa nacional de mão de obras e o Ifba vai oferecer, a partir de abril, seis cursos, que são de curta duração. Serão dois na área de eletricidade, dois na área de construção civil e dois na área de informática. A partir do segundo semestre serão oferecidas vagas em mais 20 cursos do Pronatec
 
Estiveram presentes no evento o pró-reitor, Renato da Anunciação Filho, o Arcebispo Dom Itamar Vian, o prefeito Tarcízio Pimenta, o diretor do campus do Ifba em Salvador, Albertino Junior, o reitor da Uefs, José Carlos, além de outras autoridades.
 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade