Educação
Baiana vencedora do Prêmio Professores do Brasil 2012 agradece apoio da comunidade
A professora Elaine de Oliveira, reside na cidade de Serra Preta, mas desenvolveu e efetuou o projeto ‘Cultura Nordestina Também é Cultura!’, na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no municÃpio de Anguera, povoado de GuarÃbas
Daniela Cardoso
Duas professoras baianas receberam o Prêmio Professores do Brasil 2012, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), onde reconhece projetos bem sucedidos de professores da educação básica de toda a rede pública do País. A premiação ocorreu no último dia 13 no Hotel Nacional em Brasília.
Uma das vencedoras, a professora Elaine de Oliveira, reside na cidade de Serra Preta, mas desenvolveu e efetuou o projeto ‘Cultura Nordestina Também é Cultura!’, na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no município de Anguera, povoado de Guaríbas, tendo como diretor Israel Lima e coordenadora Rejane Ramos.
De acordo com Elaine, o projeto envolveu duas turmas da 6ª série (turma A e B). Em contato com o Acorda Cidade ela fez questão de ressaltar o apoio que recebeu da comunidade da cidade de Anguera e, especialmente, da escola Leôncio Horácio de Almeida.
“Trabalho nessa comunidade, a qual fui bem acolhida e recebi enorme liberdade, além de votos de confiança. As vezes não oportunizamos certas pessoas por não saber o verdadeiro potencial delas, mas que tais ações nos levam a aprender e nos servem como lição para percebemos que muitas falhas e injustiças são cometidas pela simples atitude do não conhecer em parceria do prévio e errôneo ato de julgar”, afirmou.
Assuntos