Greve da PM

Aulas na Rede Estadual estão suspensas até o fim da greve da PM, informa APLB

Em entrevista ao Acorda Cidade, o professor Germano Barreto, presidente da APLB, observa que a fragilidade da segurança pública aumentou muito, apesar da presença do exército, e que por isso os alunos e professores devem aguardar o fim do movimento.

Andréa Trindade

A APLB/Feira de Santana informou por meio de nota pública que as aulas da Rede Estadual na cidade, que começariam nesta segunda-feira (6), estão suspensas devido a greve da Polícia Militar.

De acordo com o sindicato, as aulas voltarão quando a segurança voltar à normalidade. Em entrevista ao Acorda Cidade, o professor Germano Barreto, presidente da APLB, observa que a fragilidade da segurança pública aumentou muito, apesar da presença do exército, e que por isso os alunos e professores devem aguardar o fim do movimento.

“É cautelar ao pai não mandar seu filho para a aula e ao professor e funcionário nem pisar na escola até que haja de fato haja o restabelecimento da segurança na cidade”, declara.

O presidente do sindicato disse ainda que não há garantia de segurança dos estudantes a caminho da escola.

“Quem mais ama os seus filhos são os pais. Quem é que pode dizer que estamos seguros nas ruas? Alguns poucos soldados estão no centro da cidade e quando nos afastamos um pouco a ausência é característica”, disse.

Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários