Feira de Santana

Área para construção do novo prédio da Ecassa continua indefinida

Deputado Zé Neto visitou a área do Horto Florestal onde o futuro prédio pode ser construído, porém o coordenador do local diz não concordar em ceder uma área para a construção de outro empreendimento.

Daniela Cardoso

Representantes do governo estadual começaram a visitar algumas áreas para a construção do novo prédio da Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (ECASSA). O deputado Estadual José Neto esteve nesta quarta-feira (10) no Horto Florestal que é administrado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), acompanhado pelo reitor da instituição, José Carlos, da diretora da ECASSA, Lúcia Branco, do diretor da Direc, Beldes Ribeiro e do coordenador do Horto, Lenaldo Muniz.

O Horto Florestal se localiza na avenida Presidente Dutra, próximo ao atual prédio onde está funcionando a escola atualmente. Neto afirmou que o Horto possui 33.000 mil metros e que precisa da área de 4.800 mil metros para a construção da escola.

“Ofereci outras áreas para compensar a necessidade do Horto. Essa área é do governo e temos que com calma como iremos resolver essa situação. Essa semana pretendemos chegar a um denominar comum sobre a área”, afirmou o deputado.

O coordenador do Horto, Lenaldo Muniz, disse não concordar em ceder uma área para a construção de outro empreendimento. Ele afirmou que existem na cidade muitas outras áreas ociosas que podem ser usadas para a construção da escola.

“Eu entendo a importância da construção de uma escola, mas existem outras áreas ociosas e essa área está sendo utilizada para ensino de graduação e pós-graduação, está sendo utilizada para pesquisa. Temos cerca de 40 projetos com financiamentos que devem ser desenvolvidos aqui dentro da unidade”, afirmou.

Ele ressaltou que o Horto Florestal está investindo no espaço. “Desde que a universidade assumiu aqui, estamos investindo bastante, temos curso a nível de mestrado e doutorado que foi criado colocando essa área como contra partida, e todos os alunos tem projetos que estão sendo desenvolvidos”, destacou Lenaldo.

O reitor da Uefs, José Carlos, também ressaltou que a utilização da área do Horto está sendo feita com projeções e investimentos. “Os alunos desenvolvem aqui atividades de laboratório. Essa área está sendo utilizada normalmente pela universidade, com projeção de investimento para crescimento. Não existe ociosidade”.

Após a visita ao Horto Florestal o Deputado Estadual Zé Neto seguiu para visitar outra área no bairro Jomafa. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Veja outras matérias sobre o assunto:

Estado tenta negociar com igreja para que a Ecassa funcione no prédio atual até 2012

Ecassa não irá funcionar no prédio atual em 2012

Colégio Ecassa pode funcionar em outro local, diz diretor da Direc

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade