Acorda Cidade
Na manhã de quinta-feira (11) foi realizada Assembleia da Rede Municipal onde foram passados os informes à categoria sobre a Audiência de Mediação com o Governo Municipal no Ministério Público, realizada na quarta-feira (10).
Foi também discutida a questão da Portaria 23/2019 publicada dia 10 de abril, pela Secretaria de Educação do Município (Seduc), que dispõe sobre a Atividade Complementar (AC) dos professores das Unidades de Ensino Municipais ou conveniadas, onde não acrescentava a 6ª hora da reserva de carga horária para 20h, e 12ª hora para os professores de 40h em 2019 do Ensino Fundamental I, que foi garantido em acordo assinado para o fim da greve de 2017. Sendo assim, a categoria decidiu em votação, seguir até a Seduc, para solicitar uma audiência com a Secretária de Educação, Jayana Ribeiro, a fim de discutir sobre a referida portaria.
A Secretária recebeu a APLB Feira e representantes da categoria, onde foi questionado o não cumprimento do acordo da reserva e proposto pela representante da categoria um novo modelo para assegurar a reserva de carga horária para este ano de 2019. Após discutir a possibilidade da proposta, foi acordada a republicação da Portaria pela Seduc, nos próximos dias, com a inserção de um artigo que garanta a 6ª hora para 20h e 12ª hora para os professores de 40h. Aguardaremos a republicação da Portaria.