Professores da rede estadual de ensino participaram de uma assembleia na manhã desta sexta-feira (7) para debater pautas da categoria. A professora Marlede Oliveira, presidente da APLB – Sindicato, destaca as pautas aprovadas e informa que as negociações devem continuar.

“Decidimos que vamos continuar mobilizados. Nós queremos garantir o piso para todos os professores, ativos e aposentados, onde o piso inicial é de R$ 4.867. Também queremos manter as negociações com o governo para que esse piso seja a partir de janeiro e não fevereiro como foi proposto, e vamos continuar as negociações da reformulação do plano”, disse ao Acorda Cidade.
Marlede destacou ainda que a assembleia foi muito participava e que as decisões foram tomadas por unanimidade. Além dos professores de Feira de Santana, também participaram professores de outras regionais.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.