Feira de Santana

Alunos, pais e professores do CAP se reúnem na Direc após manifestação

O Centro de Apoio Pedagógico tem a finalidade de atender pessoas com deficiências visual, auditiva, mental, déficit de aprendizagem entre outras. Também é de responsabilidade do CAP a promoção de cursos de capacitação em Libras

Ney Silva

Professores, estudantes e pais de estudantes fizeram mais uma mobilização nesta sexta-feira (02), reivindicando melhorias para o CAP- Centro de Apoio Pedagógico. A comunidade escolar fez a manifestação alegando que a instituição precisa ter um maior espaço físico ou até mudar de prédio. Também foi solicitado a permanência, no cargo, da diretora Marlene Barbosa.


Um grupo de pessoas saiu do CAP e foi ao escritório político do deputado José Neto para buscar apoio dele. , as pessoas foram informadas que a solução será dada pelo diretor da Direc-02 Beldes Ramos. Eles deixaram o escritório do deputado Neto e foram se reunir com o professor Beldes para apresentar as reivindicações.


Professoras intérpretes de LibrasLíngua Brasileira de Sinais – do CAP, que pediram para não ser identificadas, disseram que as reivindicações para melhorias da instituição são muitas. Inclui aquisição de equipamentos, melhor estrutura com uma nova sede e a manutenção no cargo da atual diretora.


A exoneração da diretora, ainda de acordo com informações de professoras irá atrapalhar o projeto de atendimento á comunidade escolar que é considerado uma referência para Feira de Santana e outras cidades da Bahia." Estamos buscando meios de resolver essa situação", afirmou uma professora.


A dona de casa Maristela Ribeiro Silva participou da reunião com o diretor da Direc-02. Ela avaliou como importante o encontro com Beldes Ramos para discutir os problemas do CAP. “O encontro foi bom e vou continuar até o fim", afirmou. Ela acredita que se for confirmada a exoneração da diretora o ensino vai perder a qualidade e muitos alunos podem desistir de participar das aulas.


Beldes Ramos disse que reconhece a importância do CAP. Ele informou que está vendo a possibilidade de mudar a sede da instituição que atualmente funciona no bairro Kalilândia.

Sobre a substituição da atual diretora Marlene Barbosa, ele disse que até agora não uma posição definida sobre o assunto.

“Vamos ver essa situação com delicadeza e tranquilidade e tomar uma posição correta, afirmou.

O Centro de Apoio Pedagógico tem a finalidade de atender pessoas com deficiências visual, auditiva, mental, déficit de aprendizagem entre outras. Também é de responsabilidade do CAP a promoção de cursos de capacitação em Libras. Atualmente são atendidos mais de 400 alunos.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade