Acorda Cidade

Seguindo o tema ‘Vejo Flores em Você’, alunos do Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana realizaram durante todo o dia, de quinta-feira (05), atividades voltadas ao paisagismo, em comemoração ao do Meio Ambiente.

Divididos em grupos os próprios alunos construíram os canteiros, com plantas ornamentais, através da técnica de paisagismo e jardinagem. Em poucas horas o ambiente externo do CPM foi criando forma de cores, através das plantas, flores e coqueirais, proporcionado um ambiente mais agradável, e voltado para o cultivo da natureza.

Bastantes criativos os estudantes montaram balcões de orientações, realizada por alunos do 3º ano, onde abordaram, temas sobre a fauna, de Feira de Santana e da região do Nordeste; Microclima e outros.

“Aprendi, que precisamos preservar o meio ambiente,” disse Alexandrino do 7º ano. Uma equipe de alunos bolaram depósitos de lixos, com garrafas plásticas de refrigerantes, uma maneira prática e proveitosa na reciclagem de materiais. A aluna Thâmara, do 3º ano, disse aprendeu que existem alguns objetos de casa, reciclados, são muito úteis para o dia-a-dia.

Para a direção da Escola, o projeto implantado no dia do meio ambiente tem o intuito de contribuir com a criação de um ambiente mais saudável, diminuindo o estresse, aumentando a satisfação, desempenho nas atividades escolares e melhorando a qualidade de vida dos alunos, professores e de todos aqueles que vivenciam o ambiente escolar.

O Colégio da PM em Feira de Santana tem a direção do major PM Jader Martins e na direção adjunta, major PM Luís Cavalcante e a direção pedagógica da professora Eliana Kátia Oliveira.