Daniela Cardoso
 
Um evento, que tem o objetivo de enaltecer a cultura afrobrasileira, está sendo realizado nestas quinta-feira (5) e sexta (6) no Colégio estadual Menino Jesus de Prada, que atende a comunidade dos bairros Sobradinho, Gabriela e adjacências.
 

 
A professora do colégio, Ednalva Ramos, informou que há cerca de cinco anos já trabalha a cidadania, “tendo em vista que ainda há no Brasil preconceito racial, sobretudo na Bahia, que é o estado com a maior população negra do país. Existe a falta de esclarecimento da nossa origem e é necessário trabalhar com nosso aluno esse conhecimento”. 
 

 
Ednalva afirmou ainda que estão sendo apresentadas em estandes montados pelos alunos da própria escola e professores, mostras da cultura negra, da cultura europeia e da tecnologia. De acordo com ela, as pessoas ainda têm dúvidas sobre as religiões e com o evento os alunos adquirem um conhecimento amplo e passam a conviver mais pacificamente, respeitando as diferenças religiosas, o que, segundo a professora, é muito importante para a convivência social.
 
“O candomblé, por exemplo, as pessoas não sabem como ele é praticado, o que rege. Tudo isso veio da África. Muita gente não sabe e tece comentários sem ter conhecimento necessário. É preciso respeitar a nossa cultura e as diferenças”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade