Andréa Trindade
Jovens de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e que querem dar continuidade aos estudos, já podem se inscrever no ProJovem Urbano, programa desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação.
Os jovens com este perfil têm com esse programa, a oportunidade de concluir o ensino fundamental no prazo de 18 meses e direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 por mês.
De acordo com Isabela Carvalho, coordenadora do programa em Feira de Santana, as matrículas podem ser realizadas até o dia 30 de abril, em uma das cinco escolas que oferecem o programa: Rubens Carvalho (situada no bairro Pampalona), Ester Santana (Mangabeira), Ana Maria Alves dos Santos (Feira X), Valdemira Alves de Brito (Sítio Matias) e Chico Mendes (Campo Limpo).
As aulas começarão no dia 7 de maio. Segundo o secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, nos anos de 2009 a 2010 dois mil jovens foram certificados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o ProJovem é um programa de inclusão para jovens que estão afastados da escola e ainda não concluíram o ensino fundamental. Sua metodologia é desenvolvida a partir da integração do currículo escolar em dois eixos principais: a Participação Cidadão e a Qualificação Profissional.
Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.