Acorda Cidade
 
Os 33.299 estudantes aprovados na rede municipal de ensino que fizeram a pré-inscrição via internet tiveram suas matrículas validadas na manhã desta segunda-feira (16). Durante o ato realizado na Escola Municipal Monteiro Lobato também foram apresentados os kits pedagógicos a serem distribuídos neste ano, e o fardamento escolar, entregue desde 2011.
 
No ato da pré-matrícula, explica o gerente de Projetos do Sistema Educação Digital, Anailton Gomes, o aluno precisou atualizar seu cadastro. Até esta sexta-feira (20), porém, o número de estudantes com a matrícula efetivada deve chegar a 40 mil. Alunos das escolas que aderiram à greve e foram submetidos à recuperação encerram as atividades nesta semana.
 
“Desde o ano passado os pais não precisam mais madrugar nas escolas para matricular seus filhos. Bastou passar de ano para o aluno ser matriculado automaticamente”, observa o prefeito Tarcízio Pimenta, completando que “em 2012 também não haverá necessidade de os pais gastarem com material escolar”.
 
Segundo o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, o mesmo programa que realiza a matrícula informatizada permite inserir a nota dos alunos e acompanhamento escolar. No que se refere ao kit pedagógico, ele observa que nunca foi distribuído material escolar com tamanha qualidade em Feira de Santana.
 
“Todo o material é personalizado e os cadernos contêm o Hino Brasileiro e de Feira de Santana”, disse. Os kits são diferenciados conforme a série dos alunos, sendo um kit para a Educação Infantil, outro para o Ensino Fundamental I (1º aoano) e outro kit para o Ensino Fundamental II (6º aoano). 
 
A matrícula dos alunos novos vai começar na próxima segunda-feira (23) e se estende até 28 de janeiro. Os estudantes poderão fazer a pré-matrícula com o preenchimento de formulário disponibilizado no site www.matriculafacil2012.com.br.
 
As informações coletadas serão enviadas para a secretaria da escola escolhida, que entra em contato com o solicitante para a efetivação da matrícula. O prazo para apresentação dos documentos é de 48 horas. A solenidade contou com a presença do deputado federal Fernando Torres, vereadores, secretários municipais e diretoras de escolas. (Secom)