Andréa Trindade
Na manhã desta quinta-feira (15), segundo dia de paralisação nacional, professores de Feira de Santana se reuniram em frente à Diretoria Regional de Educação (Direc) e realizaram uma manifestação.
Com um carro de som, diretores da APLB Sindicato e demais educadores reivindicaram a ampliação do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE) e o cumprimento da Lei do Piso salarial.
Na manhã de ontem (14), a categoria realizou uma caminhada e um protesto em frente a prefeitura com a participação de professores de diversos municípios. A tarde foi realizada uma reunião no Espaço Kilogril, onde foi discutido o resultado de uma audiência que representantes da APLB tiveram com o Governo Municipal.
Canudos
Em Canudos, a manifestação dos professores foi em frente à prefeitura da cidade e por pouco eles não entraram em confronto com a Polícia Militar, que foi chamada para evitar que os manifestantes invadissem o prédio. Em vídeo, os professores mostram que não houve desordem, nem depredação do patrimônio público. Segundo eles, o objetivo da ocupação é reivindicar a imediata sanção do prefeito ao o Plano de Carreira dos professores, que já foi aprovado na Câmara de Vereadores no dia 05 de março deste ano.