Economia

Preços de calçados infantis variam até 46% entre lojas online e offline

Média da variação dos preços em lojas virtuais e físicas é de 17%.

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Segundo pesquisa feita pelo portal especializado em cupons, CupoNation, há uma diferença relevante entre o valor médio gasto em um tênis infantil em lojas virtuais e em lojas físicas. O levantamento engloba os 50 calçados mais pedidos pelas crianças em grandes lojas físicas na cidade de São Paulo, e a maior variação é de 46%.

De acordo com os dados, a média da variação dos preços online e offline atinge 17% de todos os 50 calçados. Apenas nove tênis possuem preços iguais tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, e 10 deles possuem uma variação de preço abaixo de 5%. O valor médio gasto por um tênis infantil em uma loja virtual é de R$ 113, enquanto nas lojas físicas esse valor chega a R$ 138.

O maior percentual de variação encontrado foi de 46% em tênis infantil masculino e de 40,5% em tênis infantil feminino nas lojas online e nas lojas físicas. Os modelos de LED e/ou com rodinhas são os mais pedidos.

O Relatório Conversion do E-Commerce Brasileiro estima que o setor vai movimentar R$ 229 bi até 2021. A categoria de moda e acessórios é a quinta mais comprada, sendo que 53% dos consumidores online dizem adquirir esse tipo de produto.

Moda infantil em alta

O setor de moda infantil vive um bom momento no país, com média de crescimento de 8% ao ano. De acordo com a Euromonitor, o segmento saiu de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões em seis anos, o que representou um aumento de 45,6% no volume de venda anual de produtos infantis, como roupas e acessórios. 

Outro dado relevante é da empresa de pesquisa de mercado IEMI: a produção de vestuário infantil e bebê cresceu cerca de 3,1% só em 2017. Esses valores fizeram com que o setor tivesse um aumento de 6,2% em receita. Os dados são positivos para o segmento, que foi pouco impactado pelas recentes crises econômicas nos últimos anos sofridas pelo país.