Ford fechará fábricas e cortará 5,7 mil empregos na EuropaFord fechará fábricas e cortará 5,7 mil empregos na EuropaFord fechará fábricas e cortará 5,7 mil empregos na EuropaFord fechará fábricas e cortará 5,7 mil empregos na Europa
A Ford revelouplanosparafecharunidades e demitirfuncionáriosnaEuropa, em umatentativa de atingirlucratividadenaregião.
A montadoraplanejacorte de custos, queincluem o fechamento de fábricaseuropeias, transferência de produção de algunsprodutos, melhorasignificante de utilização de capacidade e reduções de vagas de empregos. As açõesplanejadasreduzirão a capacidade de montagem de veículos, excluindo a Rússia em 18%, ou 355 mil unidades. As economiasbrutasanuaisrelacionadasàsmedidasserão de entre US$ 450 milhões e US$ 500 milhões.
A Ford observouquehá um excesso de capacidade de produçãonaregião, decorrentedaqueda de mais de 20% dademanda total daindústria de veículosnaEuropaOcidentaldesde 2007. A montadoradisseque as vendas de veículosnovosnaregiãoatingiramseumenorpatamar em quase 20 anosnesteano e deverãomanter-seestáveisoucairaindamais no próximoano.
Osfechamentos de fábricasincluemduasunidades no ReinoUnido, uma em Southampton e a outra em Dagenham. A Ford tambémplanejaencerrar a produção em umafábrica de montagem em Genk, naBélgica, até o final de 2014. Estastrêsunidadesempregamatualmentecerca de 5.700 funcionários.
Osplanosanunciadosnestaquinta-feira, junto com umainiciativapreviamenteanunciadaparareduzircerca de 500 posições em toda a Europa, afetam 6.200 pessoasoucerca de 13% daforça de trabalhoeuropeiada Ford. Issoinclui 4.300 cargos em Genk e 1.400 posições no ReinoUnido. As informaçõessãoda Dow Jones.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade