Economia

Crise impulsiona desconto de até 25% para compra de imóveis

Ao contrário do que se pensa, agora pode ser um momento interessante para quem deseja investir em uma nova moradia

Acorda Cidade

O setor imobiliário vem reagindo ao longo do segundo semestre de 2016. Após 13 meses de recessão, o mercado de imóveis nacional teve aumento de 1,4% nas vendas de casas e apartamentos – apenas no mês de agosto, foram vendidos 9.271 imóveis. A informação provém de estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em conjunto com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Ao contrário do que se pensa, agora pode ser um momento interessante para quem deseja investir em uma nova moradia. De acordo com dados do Sindicato de Corretores de Imóveis (Sindimóveis), é possível conseguir até 25% de abatimento na negociação, já que as construtoras e incorporadoras estão mais dispostas a oferecer descontos aos compradores.

Um bom momento para investir

Essa pode ser uma boa hora para começar a procurar o imóvel ideal para você. Com a quantidade de casas e apartamentos disponíveis para compra, é possível fazer uma pesquisa com calma e aproveitar a melhor oportunidade.

Além disso, com um bom poder de negociação, é possível conseguir um desconto interessante, ainda mais para quem já possui parte do valor do imóvel como garantia de compra.

Redução de juros de financiamento

Outro aspecto importante é que, recentemente, a Caixa Econômica Federal aprovou redução de 0,25% no valor de juros de financiamento. De acordo com o Creci, 57,15% dos imóveis novos e usados vendidos no mês de setembro foram negociados por meio de crédito bancário.