Enfermeiros e Técnicos

Vereador critica atraso de pagamentos pela Fundação José Silveira: “Paga um mês, no outro não paga” 

Na última semana, os funcionários procuraram o portal Acorda Cidade para denunciar o atraso dos salários e o descumprimento do piso salarial.

HGCA
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O vereador Luiz da Feira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana nesta terça-feira (19), para denunciar a falta de pagamentos aos técnicos e enfermeiros que atuam no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo ele, há 10 anos a Fundação José Silveira — responsável pelo pagamento — apresenta instabilidade para cumprir as responsabilidades dos funcionários. 

Como já foi mostrado pelo Acorda Cidade, na última semana, os funcionários procuraram o portal para denunciar o atraso dos salários e o descumprimento do piso salarial. Segundo os relatos, até o dia 14, o salário de agosto ainda não tinha sido pago. 

“Essa José Silveira vem há muito tempo, tem mais de 10 anos no Clériston, todo mês praticamente, com atraso com o nosso funcionário. Hoje nós temos mais de 3 mil funcionários no Clériston, que dependem desse salário, que trabalham com muito amor, carinho, dando sua vida e que me ligam de dia à noite: ‘Luiz, estou com o salário atrasado; Luiz, o piso salarial também não entrou com o salário’. Está pagando praticamente rateado, paga um mês, no outro mês não paga”, disse ao Acorda Cidade. 

Luiz da Feira critica atraso de pagamentos pela Fundação José Silveira
Vereador, Luiz da Feira | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vereador cobrou das autoridades estaduais — o governador do estado e a secretária de Saúde — que fiscalizem a atuação da fundação.

“Essa empresa tem 10 anos já no governo do estado, não só em Feira e Santana, como na Bahia, que vem com esse atraso, não é de agora não. E eu não sei qual é o caso que essa empresa tem no estado que não sai para botar outra empresa de gabarito.”

Luiz da Feira disse que deve conversar diretamente com Jerônimo Rodrigues e Roberta Santana para resolver a situação. 

“Eu vou diretamente conversar com a nossa secretária do Estado, que eu sei que ela não vai aceitar uma situação dessa. O nosso governador não vai aceitar também. Porque nosso pagamento aqui, dia 20, não atrasa. Eu espero também que os nossos funcionários de saúde do Clériston e da Bahia que não atrasam também, paguem seus salários em dias”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Técnicos e enfermeiros do HGCA denunciam salários atrasados e abaixo do piso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.