A Câmara de Vereadores de Feira de Santana divulgou, na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (1º), o contrato de aluguel para a nova frota de veículos da Casa. Ao todo, serão 21 carros, um para cada parlamentar, que estarão disponíveis durante os próximos 12 meses a um custo de quase R$ 1 milhão.
Segundo um levantamento feito pelo Acorda Cidade, o contrato, que tem o valor exato de R$ 822.120,00 (oitocentos e vinte e dois mil, cento e vinte reais), estabelece critérios específicos como ano de fabricação, que não deve ser inferior a 2024, motorização 1.0, além da exigência de que todos os modelos dos lotes 01 e 02, SUV e Hatch, respectivamente, devem ser 0km.
O contrato, que foi firmado com a empresa Locadora de Veículos Gontijo LTDA, ainda prevê que os custos com manutenção, IPVA (um tipo de imposto sobre veículos automotores) e outros tributos são de inteira responsabilidade da empresa contratada. Na manhã desta segunda-feira (4), durante um “momento especial de fé” na Câmara, o presidente da Casa, vereador Marcos Lima (União Brasil), explicou que a licitação representa apenas a renovação da frota.
“A Casa já tem veículos que foram locados através da Localiza. Ela não quis participar da licitação, pois entendeu que os valores que eram pagos pela Câmara Municipal não compensavam. Então, nós fizemos uma nova licitação, que foi aberta há mais de três meses, uma empresa ganhou e vai fornecer os veículos. Cada vereador vai ter um carro, que com certeza vai trazer um trabalho melhor para os vereadores, que poderão chegar até a população, os distritos, os bairros da cidade com mais qualidade e respeito ao povo de Feira de Santana”, concluiu o vereador.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram