“Há quem diga que não somos apenas do lugar onde nascemos, mas sim do lugar que escolhemos amar e servir”. A citação foi feita pelo vereador Jorge Oliveira (PRD), na noite desta quinta-feira (4), ao anunciar que Armando Alberto da Costa Neto e Carlos Henrique de Oliveira Passos, ambos economistas por formação, passam a ser parte inseparável da história de Feira de Santana, com o reconhecimento da cidadania. E esta noite não é sobre títulos, mas sobre vínculos e pertencimento”, enfatizou.
Para o vereador, os homenageados trazem à cidade não apenas currículos notáveis, “mas exemplos de vida que ensinam que é possível unir competência e humanidade, liderança e espírito de serviço, conquistas pessoais e compromisso social”. Jorge Oliveira definiu Feira de Santana como “uma cidade de encontros, onde estradas se cruzam, culturas se entrelaçam e sonhos se tornam realidade”. O momento de entrega dos títulos, segundo ele, transcende o protocolo e se transforma em gesto de gratidão.
Destacando que os homenageados têm as vidas marcadas pelo trabalho incansável a serviço do bem comum, Jorge Oliveira discorreu sobre a trajetória de ambos, citando que Armando Alberto da Costa Neto é Doutor em Administração, Mestre e Bacharel em Economia pela UFBA e professor da UNEB desde 1989, como formador de gerações de estudantes e pesquisadores. “Mas sua contribuição vai além dos muros da universidade. Como Superintendente do SESI Bahia, levou educação, saúde e qualidade de vida a trabalhadores e famílias da indústria”, lembrou.
De igual modo, a história do economista Carlos Henrique Passos, “marcada pela coragem de não aceitar limites”, mereceu destaque no pronunciamento do vereador, que falou sobre a sua atuação firme no Sinduscon-BA, na CBIC, no Sebrae na Caixa Econômica e em tantas instituições que promovem desenvolvimento, habitação e inovação, “onde ele mostrou que gestão não é apenas técnica, mas também compromisso com a vida real das pessoas”, conforme disse. “Ele não nasceu aqui, mas fez de Feira de Santana seu território de atuação”, completou.
Ao parabenizar o Legislativo pela homenagem a dois homens que têm prestado serviço à cidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho se dirigiu a Carlos Henrique e justificou ter um sonho, sonho, um desejo. “E quando o sonho é em defesa de Feira, ele é maior do que meu coração”, justificou, ao dirigir-se a Carlos Henrique para reivindicar a vinda do Cimatec para Feira de Santana e destacou a importância da indústria no município. Ele disse também que recebeu o Título de Cidadão Feirense e sabe a importância dessa homenagem.
Honra, gratidão e reconhecimento
“Irei honrar esta cidade até o fim dos meus dias”, garantiu Armando Alberto da Costa Neto, ao falar da honra de receber o Título de Cidadania, de parcerias e amizades, citando nominalmente lideranças do segmento da indústria. “A aproximação com Feira se deu por duas trilhas, acadêmica e executiva”, lembrou, ao citar o projeto de estudo cujo objeto era o desenvolvimento da indústria no município. O executivo destacou sua trajetória no Sistema FIEB, o pioneirismo com o IEL, “muito mais do que um programa de estágio” e lembrou seu trabalho como professor, na UEFS e na UNEB, e disse ter orgulho ao ver ex-alunos professores de universidades.
A honra de receber o Título de Cidadão Feirense foi ressaltada por Carlos Henrique de Oliveira Passos, que também falou da própria trajetória e, sobretudo, agradeceu: à família, aos amigos, aos executivos do Sistema FIEB e lideranças sindicais. “Tenho uma ligação com Feira de Santana, inicialmente por meio do trabalho na Caixa Econômica, que me permitiu acompanhar de perto a área habitacional”, afirmou o piauiense de nascimento, acenando com a possibilidade de construir uma unidade do Cimatec, atendendo pedido do prefeito, para novos cursos de capacitação.
O deputado Zé Neto também cumprimentou os homenageados, com um breve pronunciamento em que falou da importância do reconhecimento e também do crescimento do setor produtivo, como elemento propulsor para a geração de empregos. “Que o Brasil dê passos importantes para o seu desenvolvimento”, defendeu o parlamentar, defendendo a priorização da indústria no contexto econômico.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima União Brasil, que saudou os convidados em nome da Casa e compôs a Mesa de Honra ao lado do vereador autor da sessão Jorge Oliveira; o prefeito José Ronaldo de Carvalho; João Baptista Ferreira, membro do Conselho da FIEB; deputado federal Zé Neto; e os homenageados da noite.
As informações são da Câmara Municipal
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.