O advogado e especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim comentou sobre a situação do deputado estadual Binho Galinha (PRD), atualmente preso, acusado de envolvimento com uma milícia apontada como responsável por esquemas de lavagem de dinheiro há mais de uma década.
Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (20), Ismerim destacou que o caso envolve dois campos distintos: o político e o criminal. Segundo ele, cada esfera possui ritmos próprios e consequências diferentes. “Ele tem duas situações: a questão política e a questão criminal. E o tempo da política é diferente do tempo do criminal”, afirmou.
“Eu penso que a pressão da sociedade não vai colaborar para que ele possa escapar dessa situação”, acrescentou.
Ao comentar sobre os reflexos do caso no Legislativo estadual, Ismerim classificou o momento como delicado para a própria Casa. “Eu acho que é uma situação muito difícil e que, inclusive, é chata para a própria Assembleia, porque imagine você como deputado julgar os próprios colegas, e isso é complicado”, apontou.
Por fim, o advogado ponderou sobre o futuro político de Binho Galinha diante do cenário atual. “Mas eu acho que, na situação que ele se encontra, eu penso que o mandato dele não tem muito futuro não”, concluiu.
As informações são do Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.