Workshop oferece vagas para profissionais da arte

Workshop oferece vagas para profissionais da arte Workshop oferece vagas para profissionais da arte Workshop oferece vagas para profissionais da arte Workshop oferece vagas para profissionais da arte

Estão abertas no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na rua Conselheiro Franco, 66, centro, até segunda-feira (14), inscrições gratuitas para o Workshop Entre Percursos  e Circuitos – Manobras da Arte. A atividade faz parte do programa Rumos Itaú Cultural Artes Visuais, em parceria com a Oficina de Criação Artística (OCA) do Cuca. A finalidade é auxiliar na formação de profissionais da arte. Estão sendo oferecidas 25 vagas.
 
 O encontro, resultado do mapeamento feito em todo o país pelo “Rumos Artes Visuais 2008-2009”, conta com a participação de artistas, críticos e produtores culturais e se estende a mais de 17 cidades brasileira.  Em Feira de Santana o workshop será realizado entre os dias 15 e 18  deste mês, das 14 às 18 horas.
 
Voltado para a promoção, análise, discussão e fomento à produção artística contemporânea, o objetivo do workshop é contribuir para a articulação, consolidação e aprofundamento de um cenário artístico-cultural favorável ao desenvolvimento das artes. A gaúcha Gabriela Motta, assistente curatorial do programa Rumos Itaú Cultural Artes Visuais, coordena o encontro pela segunda vez – a primeira foi em Cuiabá, em agosto.
 
  Segundo a artista plástica Maristela Ribeiro, coordenadora da OCA, o workshop se desenvolve em quatro temas, um por dia: Arte Aqui, Arte Hoje, Arte e Pensamento Crítico, e Arte e Cultura. “A ligação entre  todos eles parte dos aspectos percebidos na cena local que permitam links ou desdobramentos frente aos problemas contemporâneos, em um misto de informação ao público e de reflexão a partir de suas referências”, destaca.
 

Maristela informa quer o programa Rumos Artes Visuais deste ano reuniu a experiência acumulada nas edições anteriores, com uma comissão curatorial maior, sob a coordenação do curador carioca Paulo Sergio Duarte. Quatro outros curadores foram responsáveis por diferentes regiões daquelas onde estão acostumados a atuar e contaram com o apoio de oito assistentes curatoriais, que ajudaram na pesquisa e na pré-seleção dos projetos e que agora saem pelo país com o workshop Entre Percursos e Circuitos – Manobras da Arte.

Ascom/Uefs