Acorda Cidade
No próximo domingo (29), o Domingo Tem Teatro se despede do espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”, do Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro que se apresenta às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca. Depois de abrir a temporada no mês de março, e voltar em cartaz em maio o espetáculo faz sua ultima apresentação.
A montagem é resultado do trabalho realizado pela Cia. Cuca de Teatro que desde 2008 realiza ações de difusão e fomento a arte do circo e do teatro enquanto fontes inesgotáveis de criação e possibilidades cênicas. Para esse espetáculo, a direção tem como inspiração o circo teatro contemporâneo, o circo novo, sendo investido em longos treinos no potencial de cada artista e na capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades. O grupo é coeso em sua proposta de difusão da arte circense e a direção aposta na apresentação de solos, duos e trios de grande impacto e beleza cênica.
O espetáculo reúne sonho e fantasia, num universo circense de luzes e cores. O espetáculo conta a história de um menino que sonha em entrar para o circo. Tudo parecia apenas sonho até ele conhecer uma Trupe de artistas que chega a cidade. O seu espírito alegre e habilidades circenses conquistam toda a trupe, em especial, o Dono do Circo que vê no jovem o incentivo que precisava para motivar o grupo de artistas. De característica circense e fundamentada nas técnicas do clown a montagem exibe ainda técnicas de equilíbrio: malabares, arame, perna de pau, acrobacia e contorção.
Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do Cuca para aproveitar a praça de alimentação e área de diversão aberto a partir das 9h com brinquedos, pinturinha facial, livros infantis e uma calorosa recepção da equipe do Domingo Tem Teatro.
Serviço:
Espetáculo: “Aprendizes do Picadeiro”
Grupo: Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro. No elenco: Gueu Ramos, Carol Acos, Vivian Braz, Jean Fontes e Luann Lima. Artistas convidados: Lion Guimarães, Sandra Silva, Allana Lettícia e Jailson Pereira.
Quando: Dia 29 de maio (domingo)
Horário: Às 10h30
Local: Teatro do CUCA (ENDEREÇO: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
Ingressos: R$ 14,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 12,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h
Reservas de ingressos para sócios: [email protected]
Informações: (75)3491- 8992 | www.ciacucadeteatro.com.br – Facebook: Oficial Cia Cuca
Realização: Cia. Cuca de Teatro
Contato Produção: Elizete Destéffani (75) 9.9933-5786