O festival Sonora Brasil acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, no Serviço Social do Comércio (Sesc Centro). Nesta edição com o tema ‘Culturas Bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas’.
Por isso, a proposta do festival é de identificar e apreciar a influência dos povos africanos Bantus na música brasileira e as chamadas “afro-sonoridades”, além da presença de jovens negros em diversas esferas da arte.
A programação que inicia nesta quinta-feira (6) e vai até o sábado (8) com apresentações, shows, exposições e rodas de conversa, faz parte do que é considerado o maior projeto de circulação musical do país, Sonora Brasil, com 24 anos de história, e tem com objetivo, preservar, valorizar e difundir o diverso patrimônio musical brasileiro.
Confira a programação
06/10 (quinta-feira)
- 09h às 20h – Exposição “Afrobrasilidades”
- 14h – Gira “Afrosnoridade dos povos Bantus”
- 18h – Visita guiada à Exposição “Afrobrasilidades”
- 19h – Show “Repercussão do Som” com Zé das Congas e participações de Gilsam e Jorge de Angélica.
07/10 (sexta-feira)
- 09h às 20h – Exposição “Afrobrasilidades”
- 14h – Gira “Influências da cultura Bantu na produção visual baiana” com Bel Pires e Gabriel Ferreira
- 16h – Gira “As histórias que não dançam : Soterramentos e Ressureições de Trajetórias” com Vânia Oliveira e Guego Anunciação e mediação de Inah Irenam.
- 18h – Gira “Juventude Preta: arte como afeto e resistência” com Dj Pipe e Ana Verena e mediacão de Di Cândido
- 19h30 – Show “Africania”
08/10 (sábado)
- 09h às 20h – Exposição “Afrobrasilidades”
- 19h30 – Show INÉDITO “Malungo IXI” com Ai ace, Dandê Bahia, Dedê Fatuma, Ênio, Fabrício Mota, Gabi Guedes, Gleison Collho, Marcos Santos, Mateus Aleluia Filho e Sued Nunes
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram