A figura do vaqueiro é o tema dominante na obra de Juraci Dórea. Tanto que na visão sensível do escritor feirense Dival Pitombo, “Seu vaqueiro é o D. Quixote da caatinga. Seus bois lembram pássaros. Há sugestões de asas na vertigem das suas vaquejadas. Quase que se pode ouvir a mágoa do aboio, partindo dos seus boiadeiros visivelmente marcados de uma violência telúrica…”
É simplesmente o sertão que Juraci Dórea vai mostrar na próxima quarta-feira (9) durante vernissage e lançamento do álbum, dando continuidade ao Projeto Memórias – Pintores de Feira de Santana. A iniciativa é da Fundação Carlo Barbosa. O evento está programado para as 20h, no Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana, localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Coordenada por Carlos Brito, a exposição fica em cartaz até o dia 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Conta com o apoio do Procultura, por meio da Fundação Egberto Costa, Auto Viação Princesinha e Rotary Clube Feira Leste.
Ascom/Cuca